Cartórios suspendem atendimento presencial por 40 dias

//Cartórios suspendem atendimento presencial por 40 dias

 

Devido ao avança do novo coronavírus, a instituição não operará fisicamente entre os dias 20 de março e 30 de abril. Todos os serviços estão disponíveis online

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), governo e  sociedade têm criado novas medidas para evitar a contaminação e surgimento de novos casos da doença. Seguindo essas orientações, os Cartórios do Distrito Federal suspendem o atendimento presencial nos próximos 40 dias. Com isso, todos os prazos para atos notariais e registrais estão suspensos, porém devem ser consignados, nos livros e assentamentos, o motivo do adiamento.

 

Todos os serviços seguem disponíveis virtualmente, como o caso dos Cartórios de Protesto. Para solicitação de Certidão de Protesto acesse o www.cartoriosdeprotestodf.com.br e para cancelamento de protestos, acesse o site da Central de Protesto Nacional: www.cenprotnacional.org.br.

 

Protesto de Títulos

 

O protesto de títulos é um serviço público, que tem como função caracterizar a inadimplência do devedor, bem como evitar práticas de cobranças indevidas, vexatórias ou humilhantes por parte dos credores. Qualquer cidadão brasileiro, vítima da inadimplência, pode utilizá-lo para recuperação de valores de títulos não pagos.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.